André Lotterer não concordou com a punição recebida no ePrix de Jacarta da Fórmula E. O competidor explicou a situação em que se envolveu com Nyck de Vries e, portanto, não deveria receber os 5s no tempo final.
Na corrida na Indonésia, o piloto da Porsche recebeu a sanção por causar uma colisão com o holandês. Isso o tirou da zona de pontos da prova, promovendo Sam Bird e Sébastien Buemi para o top-10.
Mas o alemão explicou que a dupla se envolveu em um enrosco ainda na volta 1, quando foi apertado pelo adversário, que acabou com um furo no pneu. O ocorrido contribuiu para a confusão algumas curvas mais à frente.
“Ele fez um movimento na curva 1 e não virou, então, não sei, apenas continuou vindo e acho que me tocou. Então, aparentemente teve um furo no pneu e estava muito lento na curva 8, o que não esperava em uma velocidade normal e tocamos”, disse Lotterer.
“Ali já tinha um carro danificado. Não sei se os fiscais sabiam disso naquele momento, pensaram que o empurrei para fora na curva 8, mas não acho que era o caso. Então, infelizmente fiquei fora dos pontos por causa disso”, completou.
