Lotterer aproveita minutos finais e lidera TL2 do ePrix de Berlim da Fórmula E

André Lotterer foi quem comandou o segundo treino livre do ePrix de Berlim da Fórmula E. Neste sábado (14), o piloto surgiu nos últimos instantes da sessão para fazer a melhor volta e fechar a sessão como o mais veloz do pelotão.

O ensaio no Aeroporto Tempelhof se manteve bastante equilibrado e disputado durante todos os 30 minutos. Diversos pilotos chegaram a passar pela primeira colocação como Alexander Sims, Edoardo Mortara e Pascal Wehrlein, além de as diferenças rodarem na casa de 0s100.

Entretanto, foi apenas no último giro rápido que o líder foi conhecido. Próximo do cronômetro zerado, o piloto da Porsche anotou 1min05s967 para fechar o treino como o mais rápido do treino.

Mortara, a apenas 0s026 do ponteiro, ficou na segunda colocação. Sébastien Buemi, Wehrlein e Robin Frinjs completaram o top-5. Sergio Sette Câmara foi o 11º e Lucas di Grassi, 14º.

Saiba como foi o segundo treino livre do ePrix de Berlim da FE:

O cronômetro começou a rodar e os pilotos foram autorizados para deixar os boxes. Como de costume, não demorou para que saíssem das garagem e começassem a acelerar no Aeroporto Tempelhof.

No primeiro treino livre do final de semana em Berlim, quem se colocou como o mais rápido do pelotão foi Oliver Rowland. O inglês da Mahindra fez o tempo de 1min06s270, 0s033 mais rápido que Lucas di Grassi, segundo, e 0s088 de Stoffel Vandoorne, terceiro.

Com pouco menos de quatro minutos de sessão, os tempos começaram a surgir na tabela. O primeiro competidor que assumiu a primeira colocação foi Alexander Sims com o tempo de 1min06s585.

Na sequência do competidor, António Félix da Costa era o segundo a 0s308 do ponteiro. Edoardo Mortara, Mitch Evans e Jean-Éric Vergne fechavam o rol dos cinco mais velozes do momento.

As coisas seguiam mudando no circuito alemão. Mortara tratou de colocar a Venturi na primeira colocação, enquanto de forma surpreendente, Sergio Sette Câmara foi para segundo. Lucas di Grassi vinha no terceiro posto.

Com 21 minutos para a bandeira quadriculada, os primeiros pilotos começavam a ir aos boxes para uma parada programada Quem estava nos pits no momento era o brasileiro da Dragon Penske, Pascal Wehrlein, Stoffel Vandoorne, Oliver Rowland, Sébastien Buemi e Maximiliam Günther.

Próximo da metade do treino, a ordem na tabela era Robin Frinjs em primeiro, com Mortara, Sette Câmara, di Grassi, Sims, Oliver Askew, Da Costa, Jean-Éric Vergne e Wehrlein completando o top-10.

Nas cinco primeiras colocações havia cinco equipes diferentes. A Porsche era a primeira colocada, com Envision, Magindra, Venturi e Dragon Penske completando o top-5.

As coisas estavam bastante apertadas no Aeroporto Tempelhof. Entre o novo primeiro colocado, Wehrlein, e Sims, o sétimo, apenas 0s373 separavam os sete pilotos – 1s841 separava todo o pelotão.

A sessão caminhava para o encerramento e sem grandes problemas. Parte do pelotão estava mais uma vez nos boxes e quem assumiu a primeira colocação foi Mortara com 1min05s993, melhor tempo do final de semana até o momento.

As coisas seguiam bastante apertadas na última sessão antes da classificação. Entre o primeiro, Mortara, e o nono, Vandoorne, colocados, apenas 0s289 separavam os competidores.

Ainda, dentro dos dez primeiros da tabela de tempos, apenas a Porsche conseguiu colocar seus dois pilotos. Os outros times presentes eram Porsche, Venturi, Nissan e.Dams, Envision, Jaguar, Andretti, DS Techeetah, Mahindra e Mercedes.

Nos instantes finais, André Lotterer virou 1min05s967 e saltou para a primeira colocação, fechando a sessão como o mais rápido. Mortara, Buemi, Wehrlein e Frinjs completam os cinco mais rápidos.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.