Jake Hughes lamentou a situação de bandeiras amarelas durante o ePrix do México da Fórmula E. O britânico destacou que houve uma confusão no momento das mensagens, o que deu a chance para André Lotterer o ultrapassar.
O titular da estreante McLaren mostrou bom ritmo durante todo o final de semana. Após se classificar em terceiro, perdeu o posto para Pascal Wehrlein, mas se mantinha na briga pelo pódio com Lucas di Grassi.
Entretanto, enquanto tentava ultrapassar o brasileiro, também tinha a função de se manter em quarto e segurar os constantes ataques de André Lotterer. Mas uma bandeira amarela provocada por seu companheiro René Rast deixou a situação complicada.
A direção de prova tirou a sinalização após concluir que o competidor não estava em uma zona de perigo, mas Rast não foi informado e, com isso, desacelerou na curva 9, o que permitiu com que fosse ultrapassado e caísse para quinto.
“Houve uma confusão com o que a FIA mandou de mensagens para o time e o que foi dito para mim em termos de bandeira amarela na curva 9 nas últimas voltas”, explicou o competidor ao Autosport.
“Mas, aparentemente, era para ter sido removido e não fui avisado e havia uma pequena luz acesa na saída da curva 6. Então, desacelerei e, infelizmente, André foi informado da mensagem e, então, me ultrapassou na última volta”, completou.
