Hughes destaca “confiança em habilidade” própria para alcançar vaga na Fórmula E

Jake Hughes vai fazer sua estreia na temporada 2023 da Fórmula E. Após longa caminhada em categorias de base, o competidor assinou com a McLaren, que também faz seu début na categoria elétrica no próximo ano.

O britânico tem larga experiência nas categorias júnior. Durante cinco anos, disputou em certames como a finada GP3, além de estar nos grids também da Fórmula 3 Europeia e autla Fórmula 3.

Depois, deu o passo adiante na ladeira da F1 ao assinar para disputar dois campeonatos da Fórmula 2. Junto com a vaga, também dividia seu tempo com o papel de simulador da Mercedes na FE.

Fazendo um balanço de todos os passos que teve de dar, Hughes contou como sentiu que precisou lutar para conseguir todas as vagas, mas que nunca desistiu e sempre acreditou em si próprio.

“Nunca é garantia para alguém com meu cenário no automobilismo e como tive de encarar minha carreira e lutar para assegurar que eu tivesse uma – vamos começar aqui. É um grande momento para nós. Então, apenas aproveitar a vaga na McLaren com minha família foi muito bom”, disse ao Autosport.

“Fui privilegiado o suficiente por conseguir essas oportunidades na Hitech [na F3 Europeia], depois na HWA por alguns anos [na Fórmula 3], depois na Fórmula 2 e, então, com a van Amersfoort neste ano”, continuou.

“Mas eram novos projetos. Acho que não é necessário dizer que não seria um caso de vencer campeonatos, era apenas caso de conseguir alguns bons resultados, o que conseguimos em alguns cenários variados”, emendou.

“Mas esses tipos de resultados não são garantia de que sua carreira vai continuar nesse nível em categorias de base, muito menos em equipes e montadoras tão grandes como a McLaren. Estive brigando por isso por anos. Não era nada novo para mim. Sempre acreditei na minha habilidade. Agora, é hora de capitalizar”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.