Depois de começar em julho, no Marrocos, e após visitar Nova York há duas semanas, o agitado mês da Fórmula E culmina com duas competições na capital britânica, um evento que será fundamental para os campeonatos de pilotos e equipes.
Stoffel Vandoorne, da equipe Mercedes-EQ, chega à Inglaterra como o líder do campeonato, depois de ter recuperado essa posição nos Estados Unidos. O belga está na dianteira com 155 pontos, seguido por Edoardo Mortara (Rokit Venturi Racing) com 144, Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) com 139 e Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) com 128.
Entre os fabricantes, a Mercedes domina com 238 pontos, mas é seguida de perto pela Venturi e pela DS Techeetah, com 228 unidades cada, enquanto a Jaguar soma 186 pontos.
“É bom estar de volta à liderança do campeonato, mas obviamente, com quatro corridas pela frente, isso não significa muito. O importante é estar na liderança depois da última corrida. Definitivamente, esse é o objetivo”, disse Vandoorne nesta sexta-feira na prévia do evento.
A visita deste fim de semana é a quarta da Fórmula E a Londres, e a segunda ao circuito localizado ao redor do Centro de Exposições ExCel, e também no interior do mesmo, já que uma parte do traçado tem a particularidade de estar dentro do edifício.
A pista, que vai receber as corridas 13 e 14 da Temporada 8, tem um percurso de 2.141 metros e 22 curvas, com mudanças de elevação, e este ano estreia uma nova chicane entre as curvas 10 e 13.
“Tiraram duas curvas pequenas que tínhamos antes e colocaram uma chicane veloz. A pista é bem diferente, na verdade. Não acho que a ação na pista vai ser muito diferente da que tivemos no ano passado. Não espero muitas ultrapassagens durante as corridas, então será questão de conseguir uma boa classificação e na dianteira”, comentou Mortara
Nesta sexta-feira foi realizada uma primeira sessão de treinos na qual o brasileiro Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) foi o mais rápido com um tempo de 1m14s487, superando Evans e Nick Cassidy (Envision Racing) em uma classificação onde os tempos dos 22 pilotos estão no intervalo de um segundo de diferença.
No sábado haverá duas sessões de treino antes da classificação e da corrida, enquanto no domingo haverá outra prática antes de uma nova sessão de classificação e da segunda corrida do fim de semana.
