Frinjs é cotado para assinar com Abt e deixar Envision na temporada 9 da Fórmula E

Robin Frinjs está com planos de troca de equipe ao final da temporada 8 da Fórmula E. Com o potencial retorno da Abt ao grid, o competidor está na fila para deixar a Envision e ser um dos titulares a partir de 2023.

Segundo informações do portal especializado The Race, o dois vezes vencedor da FE está cotado para assinar com o time onde correu no DTM entre os campeonatos de 2018 e 2020 e terminou em terceiro em seu último ano.

Atualmente, Frinjs aparece na quarta colocação da classificação da FE. Das seis corridas disputadas até o momento, o piloto terminou no pódio, sendo duas vezes com uma segunda posição – são apenas dez pontos de desvantagem para o líder Stoffel Vandoorne.

Com duas vitórias e 11 top-3 defendendo a Envision, onde chegou em 2018, era esperado que seguiria no time anglo-chinês na virada de era da Fórmula E e introdução da terceira geração de carros. Entretanto, entende-se que um acordo não foi alcançado entre equipe e piloto.

Até mesmo Sylvain Filippi, chefe de equipe, reconheceu que existe a chance de saída de Frinjs. “É o caso de que não sabemos sobre os pilotos de 2023 já que não definimos nossos planos ainda”, disse ao The Race.

“Robin está linkado a Abt da mesma maneira que diversos pilotos têm ligações com antigas equipes. Meu foco no momento é sempre o mesmo. Nos meus pilotos, time, desenvolvimento do carro, tudo o que impacta no desempenho”, seguiu.

“Ainda há tempo com os pilotos. No final, é sobre o potencial de desempenho. Não sei muito sobre a Abt, então, acho que os pilotos decidem baseados em diversos fatores”, completou o dirigente.

O portal já indicou que um acordo verbal já foi fechado, mas nada assinado. O time ainda está buscando o companheiro de Robin, com Nico Müller, que correu na equipe também no DTM em 2019 e 2020, está entre os cotados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.