Robin Frinjs crê que conseguiria um resultado ainda melhor na segunda corrida de Roma da Fórmula E. O holandês destacou como tinha ritmo e energia para uma última ultrapassagem, mas acabou atrapalhado pelo safety-car.
O competidor da Envision teve ótima passagem pelas quarta e quinta corridas do calendário da temporada 2022. Em terras italianas, conseguiu dois pódios e pulou para a segunda colocação da classificação a dois pontos do líder Jean-Éric Vergne.
Ao avaliar sua passagem pela cidade eterna, o competidor comemorou ter somado tantos pontos para a classificação. Entretanto, na segunda corrida do ePrix, afirmou que teria conseguido um resultado melhor.
“Sim, terminei em terceiro. Poderia terminar em segundo caso não fosse o último safety-car. Tinha 1% de energia a mais que JEV e estava realmente próximo e pronto para ultrapassá-lo. Mas, no final, você sabe, estou feliz com outro pódio”, disse ao Autosport.
“Tivemos um ótimo final de semana, pódio duplo, o carro trabalhou muito bem. Apenas não conseguimos seguir o ritmo da Jaguar, mas estou feliz em como as duas corridas aconteceram e ficamos longe dos problemas”, continuou.
“É um pouco curioso que vamos para Riyadh e Mercedes comanda; no México, foi a vez da Porsche; aqui em Roma, Jaguar comandou. Não pode apontar uma equipe ou fábrica que está na ponta no momento”, emendou.
“Mas isso é a Fórmula E, sempre animadora. Ser consistente é a chave, sempre disse isso. Ficar longe de problemas, somar pontos o máximo possível. Consegui aqui muitos pontos, o que é importante. Mas às vezes, sabe que se o carro não está muito bom, tem de aceitar em ser sexto, oitavo ou o que for”, concluiu.
