Fórmula E chega à novidade Coreia do Sul para decisão da temporada 2022

Chegou o último final de semana de etapa da temporada 2022 da Fórmula E. Desembarcando na Coreia do Sul, realiza as duas últimas rodadas do ano para descobrir o grande campeão, apesar de as coisas estarem bastante encaminhadas.

Antes de tudo, precisamos pontuar: é verdade que a categoria elétrica sempre traz imprevisibilidade e caos em suas disputas. Especialmente após a mudança das classificações para o formato de mata-mata, nenhuma corrida é dada como garantida.

Entretanto, também não se pode negar a confortável situação em que Stoffel Vandoorne chega a Seul. Líder da classificação, o competidor da Mercedes vem na briga por seu primeiro caneco e sustenta 36 pontos na liderança.

A distância na ponta da classificação ficou acentuada após a rodada dupla em Londres, Lá, Mitch Evans, seu principal adversário, encontrou diversos problemas e acabou perdendo valiosos tentos para tentar fazer frente ao belga.

Mais uma vez: isso não é certeza de absolutamente nada na FE. Apesar de chances remotas, também há outros dois pilotos na disputa pelo título: Edoardo Mortara, terceiro, e Jean-Éric Vergne na busca pelo seu tri.

As coisas ficam ainda mais mexidas com o fato de nenhum competidor do grid conhecer a pista que correrão no final de semana. A Coreia do Sul foi adicionada ao calendário pela primeira vez neste ano e em um circuito de 2.6 quilômetros, 22 curvas e montado ao lado do estádio olímpico, tudo pode acontecer.

Foram 14 corridas disputadas – o maior calendário da história da categoria. Nelas, nove pilotos diferentes subiram ao degrau mais alto do pódio e Evans e Mortaram foram quem mais repetiram os triunfos com três cada um.

Vandoorne já pode sair carregando o caneco ainda no sábado, na primeira corrida. Tudo o que precisa fazer é conseguir se manter 30 pontos à frente dos adversários – a cada rodada, a Fórmula E distribui 25 pontos ao vencedor mais três da pole-position e um da volta mais rápida.

Equilíbrio, competitividade e imprevisibilidade sempre permearam a Fórmula E desde sua criação. Stoffel pode estar confortável e a Mercedes caminhando para o bi, mas como se sabe, só acaba na bandeira quadriculada.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.