Sacha Fenestraz não vê nenhuma equipe com vantagens antes do início da temporada da Fórmula E. Aos olhos do competidor, todos os times ainda estão testando os limites do Gen3 e encontrando problemas.
Na última semana, foi realizado o primeiro teste coletivo da nova geração de carros. Em Valência, os pilotos tiveram a primeira oportunidade de guiar a máquina que faz a estreia na temporada 9 da categoria.
O franco-argentino, então, fez um balanço de sua participação nas atividades no Circuito Ricardo Tormo e apontou como todas as equipes estão certamente niveladas, afinal, todas ainda estão aprendendo sobre o carro.
“Como um novato, adoraria dizer a você, adoraria ter dois meses mais e testar todo dia. Mas, é claro, não é a realidade. Mas acho que a maioria das equipes está na mesma posição, não estamos atrás, não estamos à frente”, pontuou ao Autosport.
“Acho que estamos mais ou menos no mesmo ponto, vimos muitas equipes tendo problemas, temos pequenos problemas, sabe, estamos todos testando e tentando encontrar os limites do carro. Não é como se estivéssemos mais ou menos preparados do que o resto”, seguiu.
“Estamos apenas tentando encontrar os problemas que temos no momento. Espero que não os tenhamos durante a temporada. Eu, como piloto, é claro, estou pronto, sempre estou. Estou animado e há muito trabalho. Mas é verdade, esperava que tivéssemos um pouco mais de tempo, pois acabei agora minha temporada no Japão”, ressaltou.
“Sabia que a FE estava chegando, mas tinha meu trabalho no Japão. Então, ainda estava 95% focado nisso. Não poderia me focar 100% na FE, então, cheguei um pouco atrasado. Mas agora estou me acostumando com as coisas o mais rápido que posso e trabalhando o mais duro possível”, falou.
“Estou realmente ansioso pelo Natal para poder descansar um pouco porque tem sido frenético desde junho”, concluiu.
