Fenestraz encara ida para Fórmula E após Super Fórmula como “começar do zero”

Sacha Fenestraz está de olho no desafio de fazer sua primeira temporada completa na Fórmula E. Ao pensar na categoria elétrica, o franco-argentino admitiu que está encarando tudo como um novo começo na carreira.

Nos três últimos campeonatos, o competidor esteve correndo na tradicional categoria japonesa Super Fórmula. Em 2022, então, teve sua melhor campanha ao terminar como vice-campeão com uma vitória e quatro pódios.

Pouco após o encerramento do certame nipônico, já esteve em Valência para a pré-temporada da FE. Fazendo um balanço da mudança, reconheceu que os carros são bastante diferentes e vai encarar tudo meio que do zero.

“É muito, muito diferente do que estava acostumado. A Super Fórmula são carros mais próximos da F1. E aqui são muito rápidos, mas é uma filosofia diferente. Aqui, estamos falando do futuro, em minha opinião”, sublinhou.

“O novo carro é complicado para nós pilotos comandarmos. Você vê muitos pilotos cometendo erros porque está tentando encontrar seu limite e tentando saber qual o limite do carro”, continuou.

“É interessante e definitivamente bastante diferente do que estava acostumado no passado. Para mim, é como começar de um papel em branco, em termos de pura pilotagem é como começar do zero”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.