Félix da Costa aparece no fim e lidera segundo treino do ePrix de Nova Iorque da FE

António Félix da Costa se colocou como o mais veloz do segundo treino livre do ePrix de Nova Iorque da Fórmula E. Na manhã deste sábado (16), o português apareceu nos últimos instantes da sessão para cravar o melhor tempo do pelotão.

A atividade realizada no circuito montado no Brooklyn foi bastante movimentado. Com claramente menos poeira e melhores condições do que a sexta-feira, os pilotos puderam acelerar e fizeram marcar sensivelmente mais velozes do que no TL1.

Após tantos nomes que passaram pela primeira posição – Stoffel Vandoorne, Nyck de Vries, Nicky Cassidy, André Lotterer, entre outros – o competidor apareceu nos segundos finais para virar 1min08s684 para terminar o treino como o mais rápido.

Com marca 0s202 mais lento que o ponteiro, Mitch Evans terminou o TL2 em segundo. Jake Dennis, Pascal Wherlein e Robin Frinjs completaram os cinco primeiros colocados – que também teve cinco equipes diferentes: Techeetah, Jaguar, Andretti, Porsche e Envision.

Os brasileiros tiveram sessão bem mais discreta do que na sexta-feira. Sergio Sette Câmara foi o melhor colocado em 15º, enquanto Lucas di Grassi ficou apenas em 18º.

Saiba como foi o treino livre 2 do ePrix de Nova Iorque da Fórmula E:

Após a primeira sessão do final de semana realizada na sexta-feira, os competidores estavam prontos para voltar ao traçado. No TL1, Stoffel Vandoorne foi quem liderou após bater Sergio Sette Câmara nos instantes finais.

Os pilotos já estavam na pista acelerando assim que o cronômetro começou a rodar na ‘Big Apple’. Após as voltas de instalação, Mitch Evans foi o primeiro a se colocar na ponta da tabela de tempos, mas não durou muito na posição.

Pascal Wehrlein, Edoardo Mortara e Nicy Cassidy foram alguns dos outros competidores que chegaram a tomar a ponta da sessão. Mas então, com 1min10s693, marca ainda mais lenta do que a comparada com a do sábado, Nyck de Vries assumiu a ponta.

Entretanto, não durou muito o atual campeão da Fórmula E como o mais rápido. Com 1min10s157, Robin Frinjs tratou de colocar a Envision na primeira colocação momentaneamente.

A sessão estava bastante movimentada com as posições trocando constantemente. Neste ponto, o top-5 era formado por De Vries, Frinjs, Jake Dennis, Stoffel Vandoorne e Cassidy.

Chegada a metade da sessão, parte do pelotão estava nos boxes para uma parada programada para ajuste do set-up. André Lotterer sustentava a melhor marca do momento com o tempo de 1min09s353.

Os tempos, inclusive, começaram a despencar baixando para a casa de 1min09s. Os cinco primeiros já viravam abaixo de 1min10s e mais uma vez De Vries se colocou em primeiro com 1min09s306.

Lucas di Grassi era o melhor brasileiro posicionado aparecendo na 11ª colocação. Enquanto isso, Sergio Sette, que ficou em segundo no TL1, vinha em treino problemático e estava na 22ª, e última, colocação.

Na reta final do treino, os competidores estavam de volta aos boxes. O tempo a ser batido era de Evans com 1min08s886, consideravelmente mais rápido do que a melhor marca feita no sábado.

Jaguar, Porsche, Mercedes, Venturi, Nissan, Techeetah e Envision eram as equipes que apareciam nas dez primeiras colocações com menos de seis minutos para o encerramento da sessão.

Um minuto para a bandeira quadriculada e a ordem na pista era António Félix da Costa em primeiro, seguido por Evans, Dennis, Wehrlein, Frinjs, Jean-Éric Vergne, Lotterer, Vandoorne, Mortara e Antonio Giovinazzi completando o top-10.

Bandeira quadriculada e quem ficou realmente com a melhor marca do último treino antes da classificação foi o português da Techeetah com 1min08s684.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.