A Jaguar TCS Racing revelou nesta quarta-feira (30) o Jaguar I-TYPE 6, desenvolvido para a nona temporada do mundial de Fórmula E, em 2023, enquanto a categoria de monopostos totalmente elétricos entra em uma nova geração de carros, os Gen3.
É primeiro carro da Fórmula E a apresentar powertrains dianteiros e traseiros, com 250 kW de regeneração na frente e 350 kW de regeneração na traseira, dobrando a capacidade em relação ao Gen2 e eliminados a necessidade de freios traseiros convencionais.
Com o início no dia 14 de janeiro de 2023, a era Gen3 da Fórmula E promete disputas roda a roda em circuitos de rua espalhados ao redor do mundo. O Gen3 da Jaguar estabelece novos padrões de desempenhos: mais de 50 kg mais leve e 100 kW mais potente que os carros que o precederam, e agora capaz de atingir uma velocidade máxima de 322 km/h (200 mph).

A Jaguar TCS Racing chega na temporada de 2023 com uma identidade totalmente reformulada. A paleta de cores apresenta detalhes em preto, branco e dourado, com o design assimétrico da pintura do Jaguar I-TYPE 6 criando dois carros exclusivos para os pilotos Mitch Evans e Sam Bird. Na Fórmula E, a formação de pilotos da Jaguar permanece a mesma pela terceira temporada consecutiva, trazendo uma consistência valiosa para a equipe.
A Jaguar TCS Racing entra na temporada de 2023 com uma identidade nova e distinta. A atraente paleta de cores apresenta detalhes em preto carbono, branco acetinado e dourado sofisticado, com o design assimétrico da pintura Jaguar I-TYPE 6 criando dois carros exclusivos para os pilotos Mitch Evans e Sam Bird. Exclusivamente na Fórmula E, a formação de pilotos da Jaguar permanece a mesma pela terceira temporada consecutiva, trazendo uma consistência valiosa.
Esta é a primeira temporada em que a Jaguar fornecerá seus powertrains para a equipe britânica Envision Racing, o que significa que haverá quatro carros com motores Jaguar no grid de 2023 da Fórmula E.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
