A Veloce já está formando seu alinhamento de pilotos para o teste de novatos da Extreme E. A equipe anunciou acordo com a pilota Hedda Hosas para a atividade que acontece no próximo dia 26 de outubro, logo após o xPrix da Ilha em Sardenha, Itália.
A competidora escolhida pelo time com base em Londres é norueguesa e com larga experiência em rallycross. Hedda se torna a quarta pilota envolvida com a escuderia – os outros nomes são Jamie Chadwick, Bruna Tomaselli e Emma Gilmour.
“Estou muito animada em me envolver com a Extreme E. Vai ser uma experiência totalmente nova já que só pilotei rallycross até o momento. O carro é muito maior em termos de tamanho, então, vai levar algum tempo para me acostumar, mas acho muito legal ser elétrico. Mal posso esperar e me sinto sortuda por ter essa oportunidade”, disse a pilota.
“Estou ansiosa para ver como funciona a categoria. Claro, vai ser interessante ver a área e entender o impacto ambiental além de entender o trem de força elétrico. No geral, acredito que vai ser uma ótima experiência”, pontuou a competidora.
Ruperst Svendsen-Cook, chefe da Veloce, afirmou que “a equipe está orgulhosamente comprometida com o desenvolvimento e promoção dos melhores talentos femininos do esporte a motor, com a adição de Hedda sendo uma prova disso, junto com o que temos conquistado com Jamie tanto na W Series quanto na Extreme E.”
“Os desafios da Extreme E são particularmente únicos, com pouca quilometragem sendo algo chave em algumas equipes escolhendo talentos mais experientes. Aqui na Veloce, acreditamos que a estratégia de investir em talentos jovens se provou ser certa. Estamos animados em oferecer à Hedda essa oportunidade e trabalhar juntos”, completou o dirigente.
Hosas começou sua carreira correndo em campeonatos de motocross antes de fazer a transição para os carros. Atualmente, corre no Campeonato Norueguês de Rallycross e disputou uma etapa do Campeonato Dinamarquês em setembro. A pilota se junta a Lance Woolridge para o teste.
