Evans vê tentativa de ultrapassagem de De Vries como “lance estúpido” na FE em Nova Iorque

Mitch Evans não ficou nada satisfeito com uma tentativa de ultrapassagem de Nyck de Vries na corrida 2 da Fórmula E em Nova Iorque. O competidor afirmou que o holandês foi um pouco otimista demais no lance.

Na segunda metade da corrida 2 no Brooklyn, o titular da Jaguar brigara por posições com Alexander Sims tentando assumir a terceira colocação. Enquanto isso, logo atrás, precisava lidar com a pressão exercida pelo adversário holandês.

No hairpin da curva 10, então, Sims fechou a linha interna do traçado, forçando Evans a ficar pelo lado de fora. O piloto da Mercedes viu ali a oportunidade de ultrapassagem, mas sem espaço, tocou levemente tanto em Mitch quanto na traseira de Alexander, que quase rodou.

Ao avaliar o lance, Evans disse que “acho que Sims tinha um superaquecimento da bateria ou problemas de energia, então, me aproximei dele, que estava se defendendo de forma bastante dura para ser honesto. Durou algumas voltas e, então, meio que sofri para conseguir passar e, na curva 10, defendeu de maneira forte”, falou Evans.

“Nyck decidiu fazer um movimento bastante tardio e quase tirou Alexander da corrida, foi um lance estúpido. Sei que foi dito para tentar a ultrapassagem em cima de mim, mas apenas pensei que não era o lugar”, completou.

“Acho que poderíamos ter vencido, não digo isso de forma leve, o carro estava bom. Mas peguei um buraco na reta oposta no ponto de frenagem, dei sorte de ter escapado, mas azar de ter pego. Ali, perdi muito tempo, fiquei com o pneu dechapado, e levou algumas voltas para tudo voltar ao normal”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.