Mitch Evans fez história ao se tornar o primeiro vencedor da Fórmula E na Coreia do Sul. Ao comentar sobre a corrida 1 do final de semana, o competidor agradeceu a chuva que caiu e embolou todo o pelotão.
Seul foi o palco da decisão da temporada 2022 da categoria elétrica. No sábado, os pilotos encontraram condições complicadas com chuva na classificação e pista bastante molhada no momento da largada – inclusive, um acidente nos primeiros minutos envolveu oito competidores.
O neozelandês da Jaguar, entretanto, soube aproveitar todas as oportunidades. Largando em terceiro, fez duas ultrapassagens para se colocar na ponta e apenas controlar o ritmo para terminar na frente e mantendo viva as chances de título para o domingo.
“Tem sido um dia realmente de altos e baixos; esta manhã, em condições secas, estávamos realmente com o pé atrás e não chegamos correndo. Estava lutando com o equilíbrio e o ritmo geral para ser honesto”, disse Evans.
“A chuva foi uma benção só para misturar as coisas. A largada foi inesperada, acabei fazendo uma boa saída, peguei Oliver e lutei com Lucas. Foi um movimento espontâneo com Di Grassi na curva 1, havia espaço suficiente e estava com uma mentalidade um pouco ofensiva apenas considerando minha situação no campeonato”, seguiu.
“Depois do intervalo, tudo ficou muito bom, estava apenas tentando administrar a diferença com Oliver e, obviamente, cobri-lo quando foi para o ataque”, continuou o neozelandês.
“Foi uma corrida muito difícil de gerenciar apenas por causa das mudanças nas condições, diferentes partes da pista secando mais rápido do que outras – a seção do estádio era como uma pista de gelo, mas algumas partes da pista estavam boa”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
