Mitch Evans foi o grande nome do ePrix de Roma da Fórmula E. Na rodada dupla do final de semana, o piloto conquistou as duas vitórias e não deixou de agradecer a ajuda do companheiro Sam Bird para alcançar a glória.
No sábado, o competidor da Jaguar alinhou na sexta colocação do grid. Mas aos poucos foi escalando o pelotão e depois que assumiu a primeira posição, escapou dos adversários e venceu com certa vantagem.
A segunda prova do final de semana, entretanto, foi bastante tumultuada. Com alguns períodos de safety-car, o neozelandês correu o risco de não conseguir fazer o uso total de seu modo ataque, que tinha duração total de oito minutos e restavam 12 para a bandeirada.
Entretanto, com o tempo adicionado no final da disputa, conseguiu passar pela zona de ativação e apesar de ter perdido uma posição para Vergne, conseguiu retomar o posto na volta seguinte, passando Robin Frinjs e André Lotterer na sequência – tudo isso com a ajuda de Bird segurando o pelotão.
Com isso, venceu pela terceira vez em Roma e fez questão de agradecer o colega. “Realmente me ajudou. Eu o devo essa porque segurou um pouco JEV, e não realmente intencionalmente, apenas fez o que devia fazer para assegurar que tinha uma boa pequena vantagem”, disse ao Autosport.
“É ótimo ouvir isso de seu companheiro e foi ótimo. É uma pena, não sei realmente o que aconteceu com ele no final [quando bateu com Nick Cassidy]. Achei que poderíamos ir à frente juntos, então, precisamos analisar isso, mas tenho certeza de que vai recuperar”, completou.
