A Dragon fechou uma parceria com a DS Automobiles para a temporada 2022/23 da Fórmula E. A equipe se une em um acordo de longa duração para a introdução do Gen3, de acordo com informações do site especializado The Race.
O time se torna o terceiro a correr com a DS, membro do Grupo Stellantis. No passado, já fez parceria com a Virgin entre 2016 e 2018 e mais recentemente, com a Techeetah de 2018 até o final da atual temporada.
É esperado que com o acordo haja um comprometimento fundamental da DS Performance, alguns compromissos comerciais e a DS no controle de aspectos chefe de engenharia em um pacote similar ao que tem com a Techeetah atualmente.
Ainda segundo o site, é esperado também que a nomenclatura da equipe seja alterada para incluir as duas letras. Também é possível que tenha algum certo controle na pintura do carro e seja consultada na nova aparência do time.
Após ter decidido descartar o plano A de uma parceria técnica com a Bosch, a Dragon passou a estudar diversas possibilidades. Acredita-se que as mais reais foram a de já fornecedoras de trens de força – Porsche, Jaguar, Mahindra, NIO 333 e Nissan.
Apesar de o acordo estar a passos largos de ser confirmado, nenhuma das duas partes quis se pronunciar. Enquanto a equipe afirmou que “não vamos falar de quaisquer planos para a Gen3 antes do final da temporada”, a DS disse que “estamos focados na temporada 8 [2022]”.
Outros times também foram conversar com a DS, como Andretti e Venturi, mas as negociações se dissiparam ao final de 2021. Vale ressaltar que a marca irmã do Grupo Stellantis, a Maserati, entra no grid da FE a partir de 2023.
