Lucas di Grassi tem motivos de sobra para comemorar na Fórmula E. Neste domingo (31), no ePrix de Londres, o brasileiro não apenas garantiu a vitória da corrida 2 como subiu ao degrau mais alto do pódio pela 13ª vez.
Em um emocionante embate com Jake Dennis, o competidor da Venturi precisou acertar na estratégia. E dito e feito: além de escolher os momentos certos do modo ataque, também foi um dos escolhidos do FanBoost.
Com isso, o competidor, campeão da categoria elétrica, triunfou pela 13ª vez na carreira, igualando a marca de Sébastien Buemi e, agora, dividem o recorde de pilotos que mais venceram no certame.
Di Grassi já começou a FE fazendo história. Na primeira temporada da história, 2014/15, foi quem triunfou na corrida 1, o ePrix de Pequim. Nos campeonatos seguintes, conseguiu ganhar ao menos uma vez, com exceção de 2019/20.
A vitória em Londres foi sua primeira do campeonato 2022, primeira em quase um ano – a última havia sido na corrida 1 do eP de Berlim de 2021 -, a primeira com a Venturi e também a primeira em Londres.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
