Lucas di Grassi se envolveu em um forte durante a primeira corrida do ePrix de Nova Iorque da Fórmula E. Ao comentar sobre a batida contra o muro de proteção, pontuou como foi uma das mais fortes que já experimentou.
A categoria elétrica esteve na cidade dos Estados Unidos para as rodadas 11 e 12 do calendário 2022. Na prova do sábado, o brasileiro aparecia na segunda colocação quando uma forte chuva marcou presença no circuito do Brooklyn.
Então, com dez minutos para a bandeira quadriculada, os três primeiros colocados – além do titular da Venturi, Nick Cassidy e Stoffel Vandoorne – aquaplanaram na curva 6 e bateram no muro de proteção. Uma bandeira vermelha foi acionada e a disputa jamais recomeçada.
Após a corrida, onde Di Grassi terminou em segundo em seu segundo pódio da temporada, comentou sobre a violência do choque e comemorou que nenhum colega tenha se ferido seriamente.
“Foi a batida mais forte da minha carreira na FE, a desaceleração passou facilmente dos 15G. Felizmente, ninguém se machucou mais seriamente. Eu estou todo dolorido, certamente com algum hematoma. Não havia condições de corrida na pista com tanta água empoçada”, disse.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
