Lucas di Grassi atingiu mais uma notável marca na história da Fórmula E. Na corrida 1 do ePrix de Seul, o competidor se tornou o primeiro piloto da história a quebrar a barreira de mil pontos somados.
O final de semana na Coreia do Sul está sendo bastante especial para o brasileiro. Além de atingir o recorde pessoal, também chega a sua corrida de número 100 na categoria elétrica, único a também chegar ao marco.
Então, na primeira das duas disputas do final de semana, conseguiu terminar no pódio. Após largar em segundo, teve emocionante briga e cruzou a linha de chegada em terceiro, somando 15 pontos – precisava de apenas seis para chegar aos mil.
“Hoje foi um dia muito emocionante. Cruzar essa marca pessoal de 1.000 pontos é uma honra e um privilégio, especialmente competindo com um grupo de pilotos de alto nível que temos na Fórmula E”, disse.
“Para mim, é um sonho realizado. O objetivo que tínhamos ao chegar aqui em Seul era ajudar a equipe a conquistar o título de construtores. E fiz o melhor que pude hoje. Fomos competitivos no seco, então a qualificação nos pegou com o pé atrás – mas conseguimos passar no molhado para começar novamente na primeira fila, o que foi muito importante”, continuou.
“No início, provavelmente julgamos mal a quantidade de água que havia na pista, mas na corrida fomos muito competitivos. Eu estava tentando ficar perto de Oliver e tentar me afastar de [Jake] Dennis, mas a pista era muito difícil de ultrapassar, especialmente secando e com a linha molhada era impossível atacar”, seguiu.
“Então, no final, me contentei com o terceiro, meu 39º pódio e os pontos para a equipe. Fiz o melhor que pude hoje, então vou para o hotel feliz e pronto para amanhã. Se não chover, somos competitivos, mas se chover, vamos nos esforçar muito novamente”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
