De Vries fala sobre toques durante ePrix de Jacarta da Fórmula E: “Isso é corrida”

Nyck de Vries teve final de semana para esquecer no ePrix de Jacarta da Fórmula E. Vítima de dois toques, o piloto sequer conseguiu cruzar a linha de chegada, mas apesar de lamentar o fato, reconheceu que faz parte de corridas.

Durante a prova inaugural da categoria na Indonésia, o atual campeão e André Lotterer vinham disputando posições. Entretanto, o piloto da Porsche tocou no adversário da Mercedes que teve um pneu furado.

Mais tarde, a direção de prova indicou punição de 5s para o alemão, o fazendo sair da zona de pontos. Mas ao comentar todo o ocorrido, De Vries isentou o piloto da culpa e ainda comentou sobre um segundo toque envolvendo Lucas di Grassi.

“Fiquei um pouco chateado, mas é como é. Precisamos aceitar e seguir em frente. Esse tipo de coisa acontece, é corrida. Não quero culpá-lo ou qualquer coisa. Você corre e acho que passei e virei um pouco cedo e isso cortou meu pneu traseiro esquerdo, o que resultou no furo”, explicou.

“Mas estou mais chateado sobre o toque de Di Grassi, que não mostrou na TV, na curva 16. A batida foi na traseira e isso resultou na perda de três posições. Acho que se não tivesse acontecido, então, obviamente, o momento com André também não teria acontecido. Então, sim, é uma pena”, seguiu.

“Mas, novamente, é corrida. Acontece muito e não guardo ressentimentos”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.