Nyck de Vries falou sobre o forte acidente que sofreu durante a corrida 1 do ePrix de Seul da Fórmula E. Preso embaixo do carro de Sébastien Buemi, o competidor fez questão de destacar a importância do halo.
Instantes após a largada, em um molhado asfalto da Coreia do Sul, um grande enrosco envolveu oito pilotos. Entre eles, o competidor da Mercedes que acertou a traseira do suíço da Mahindra e ficou preso.
Apesar do susto, o atual campeão da categoria elétrica nada sofreu. Fazendo um balanço sobre o ocorrido, que terminou prematuramente com sua prova, pontuou como tudo pareceu em câmera lenta.
“Graças a Deus temos o halo, do contrário, acho que pareceria mais assustador do que foi. Na verdade, foi bastante lento. Olhando no vídeo, quase pareceu em câmera lenta, condições complicadas, visibilidade ruim”, disse.
“E sabe como é, você enxerga tão pouco que meio que se baseia na frenagem dos carros ao seu redor. Não os culpo, claro, é minha responsabilidade. Mas acho que todos foram pegos desprevenidos, simples”, explicou.
“Quando vai tão subitamente fora da linha na curva 20 há zero aderência, você acerta o concreto com um buraco. E isso é o suficiente. Mas, sim, acho que todos estavam freando atrasado e, infelizmente, foi o final da corrida”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
