De Vries avalia como “muito difícil” seguir ritmo de ponteiros no ePrix do México da FE

Nyck de Vries não saiu satisfeito do ePrix do México da Fórmula E. O atual campeão lamentou não conseguir acompanhar o ritmo dos primeiros colocados e como ainda cometeu erros que custaram na prova.

A categoria totalmente elétrica realizou a segunda etapa no Autódromo Hermanos Rodríguez. Lá, quem acabou vencedor foi Pascal Wehrlein em grande dia da Porsche, enquanto a Mercedes custou a ser competitiva.

O holandês, que venceu a corrida de abertura do calendário na Arábia Saudita, não conseguiu sequer beliscar um pódio no México. Mesmo poupando energia na parte inicial da prova, cruzou a linha de chegada apenas em sexto.

“Tenho sentimentos misturados, na verdade, não foi muito bom pilotar o carro. Foi muito difícil, pois os cinco primeiros estavam comprometidos com o jogo longo e queríamos jogar o mesmo jogo que eles”, contou.

“Mas, obviamente, atrás de nós estava bastante disputado. E então assume essa briga, o que tornou muito difícil de jogar. Perdi uma vez o modo ataque, o que me custou posição na pista e distância”, concluiu.

Após a corrida mexicana, Edoardo Mortara, que terminou em quinto, segue na liderança da classificação com 43 pontos. Enquanto isso, De Vries é o vice-líder com apenas cinco pontos de desvantagem.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.