A Fórmula E não está tão distante do início da temporada 2023. Apesar de os campeonatos estarem terminando por agora, o certame totalmente elétrico está a menos de dois meses da primeira corrida do calendário que vem.
A FE encerrou a disputa deste ano com a rodada dupla em Seul, pela primeira vez na Coreia do Sul. Na época, Mitch Evans e Edoardo Mortara saíram vencedores, enquanto Nyck de Vries foi coroado o campeão.
Agora, a categoria de Alejandro Agag vai começar o próximo calendário no Autódromo Hermanos Rodríguez, no México, em 14 de janeiro. Portanto, vai mudar a praça inicial que, nos últimos anos foi em Al-Diriyah, na Arábia Saudita.
O próximo campeonato também protagoniza uma importante mudança na Fórmula E. Em 2023, vai ser introduzido o Gen3, terceira geração de carros da história da FE, agora mais tecnológicos e velozes.
A temporada vai contar com dois brasileiros no grid, ambos em novas equipes. O campeão Lucas di Grassi vai passar a defender a Mahindra, enquanto Sergio Sette Câmara agora veste as cores da NIO 333.
