A Abt está a poucos dias de fazer seu retorno oficial para a Fórmula E. Thomas Biermaier, chefe do time, destacou que para montar a atual equipe, buscaram manter o máximo de pessoal do passado.
A marca passou um campeonato fora do pelotão da categoria elétrica. Antes, tinha parceria com a Audi, mas com a saída da marca alemã, precisou buscar uma alternativa – e encontrou na Mahindra, que está fornecendo os trens de força.
Ainda, também firmou contrato com a Cupra, marca do Grupo Volkswagen, e traz Nico Müller e Robin Frinjs para seu ano de retorno ao grid.
Ao falar sobre o trabalho feito, o dirigente destacou o desejo de manter grande parte do pessoal para essa volta. “Tentamos manter todo nosso pessoal, essa é a maior conquista que temos. As pessoas importantes, eu diria que já têm conhecimento. Então, isso foi claro para nós para tentar mantê-las”, falou.
“Diria que 75% do atual time já tem bastante experiência na Fórmula E e temos muito das mesmas pessoas da temporada 7. Há algumas pessoas novas, é bom ter novo conhecimento e algumas experiências de outras equipes no nosso time, então, estamos bem preparados”, completou.
