Lucas Di Grassi vai fazer sua primeira temporada com a Mahindra Racing em 2023. O brasileiro, campeão da Fórmula E, ficou satisfeito depois de quatro dias de testes em Valência. A primeira etapa da 9ª temporada da FE começa em apenas quatro semanas, no dia 14 de janeiro, com o ePrix da Cidade do México.
Di Grassi terá como companheiro de equipe o britânico Oliver Rowland, enquanto ambos estiveram pela primeira vez no Gen3 Mahindra M9Electro, começando com um shakedown na segunda-feira, antes dos início oficial na terça-feira.
Na quarta-feira, todas as equipes participaram de um fim de semana de corrida simulada, que incluiu uma sessão de treinos, uma simulação de qualificação e de corrida. Uma hora extra de teste foi adicionada no dia de mídia na quinta-feira, antes de um dia completo de teste na sexta-feira para fechar a semana.
A Mahindra completou mais de 1.600 km durante os quatro dias de testes, enquanto dados foram coletados sobre os novos carros Gen3. Rowland terminou o dia de testees em quinto lugar, e Di Grassi terminou em 15º depois de passar a semana se acostumando a trabalhar com sua nova equipe.
“Foram longos quatro dias de testes, mas foram muito bem-sucedidos na minha opinião. Tivemos praticamente zero problemas de confiabilidade com o carro e pudemos fazer muitas voltas e simulações de corrida, então estamos muito felizes”, disse Di Grassi.
“Estou gostando de trabalhar com a Mahindra também. Estou entendendo como todos trabalham e estamos melhorando cada vez que saio de carro. Também estamos pensando no Gen3, o que é o principal. É muito motivador para todos e espero que possamos chegar ao México com a mesma sensação que tivemos depois desta prova”, finalizou.
A temporada 2023 da Fórmula E, a nona da categoria elétrica de monopostos, começa no dia 14 de janeiro com o ePrix da Cidade do México.
