Sam Bird foi o mais veloz do último treino livre do ePrix de Nova Iorque da Fórmula E. Neste domingo (17), o competidor aproveitou os instantes finais para fazer a melhor volta e fechar a sessão na primeira colocação da tabela.
Os tempos do TL3 começaram bastante superiores se comparados com as outras atividades do final de semana. O motivo é que o asfalto ainda estava relativamente úmido por conta da forte chuva que caiu na pista no dia anterior.
Entretanto, a medida que o treino ia passando, as condições do traçado iam melhores e, consequentemente, os tempos iam despencando. Diversos pilotos chegaram a figurar como os mais rápidos, com nomes como Sergio Sette Câmara, António Félix da Costa, Jean-Éric Vergne e Nyck de Vries.
Entretanto, com menos de 1min para o encerramento do relógio, Bird fez 1min08s745 e fechou a sessão na primeira posição. Nick Cassidy, vencedor do sábado, foi o segundo, Lucas di Grassi, pódio da corrida 1, terceiro, António Félix da Costa e Jake Dennis fechando o top-5.
Saiba como foi o treino livre 3 do ePrix de Nova Iorque da Fórmula E:
Os pilotos estavam de volta à ação para o último treino livre do final de semana. O asfalto ainda estava um pouco úmido da forte chuva que caiu na cidade na tarde do sábado e que encerrou a corrida 1 mais cedo.
O cronômetro começou a rodar para os 30 minutos de atividade no Brooklyn e os competidores não se demoraram para ir para o traçado. Após as voltas de instalação, os tempos iam surgindo aos poucos na tabela.
António Félix da Costa foi o primeiro a se colocar como o mais veloz do pelotão, mas o português da Techeetah pouco ficou na posição. Logo, com a marca de 1min14s019, Robin Frinjs saltou para primeiro.
Os tempos deste domingo ainda estavar consideravelmente mais altos do que no sábado, muito em conta das condições complicadas do asfalto. As marcas do sábado estavam até 4s mais rápidas.
Com pouco menos de dez minutos completados, a ordem na tabela era Frinjs em primeiro, seguido por Maximiliam Gunther, Sébastien Buemi Jake Dennis e Sergio Sette Câmara completando o top-5.
Como já é costume, os pilotos foram aos boxes para a primeira das paradas programadas da sessão. Grande parte do pelotão estava mexendo nos ajustes para a segunda metade do treino.
Da Costa voltou a ser o mais rápido com 1min10s761, seguido por Evans, Nick Cassidy, vencedor do sábado, Sette Câmara e André Lotterer completando o rol dos cinco mais velozes.
Neste ponto, Porsche, Techeetah, Jaguar, Envision, Dragon, Mercedes e Mahindra eram as equipes que figuravam no top-10 da tabela.
Já na reta final do treino, Jean-Éric Vergne tomou a primeira posição para si. O francês bicampeão da FE anotou o tempo de 1min09s288, se aproximando das marcas feitas nos dias anteriores.
Nyck de Vries era quem seguia o competidor da Techeetah, com Stoffel Vandoorne, que teve seu carro reconstruído durante a noite após o acidente no sábado, aparecendo na terceira colocação.
De Vries chegou a protagonizar um pequeno erro nos minutos finais. O holandês acabou abrindo demais na curva do modo ataque e chegou a ficar parado por alguns instantes, mas logo retomou o traçado.
Dennis vinham em volta rápida e anotando setores roxos em comparação a Frinjs, primeiro colocado. E dito e feito, com a marca de 1min09s008, bateu o adversário em 0s146 para saltar para primeiro.
Sam Bird surgiu nos instantes finais e com 1min08s745, saltou para a primeira colocação. Cassidy ficou em segundo, com Lucas di Grassi, pódio na corrida 1, em terceiro, Da Costa e Dennis fechando o top-5.
