Bird lamenta inúmeros problemas no ePrix do México da FE: “Uma verdadeira porcaria”

Sam Bird saiu bastante insatisfeito da abertura da Fórmula E com o ePrix do México. Com problemas em seu carro, o competidor falou do péssimo final de semana que resultou em um abandono na prova.

Durante o treino livre na sexta-feira, o britânico lidou com problemas em seu software. E apesar de ter sido revisto e consertado durante a noite, uma falha no motor o obrigou a parar para reinicia o sistema.

Para a classificação, a Jaguar conseguiu colocar o carro a tempo na pista. Mas isso não foi suficiente para um ritmo competitivo e Bird precisou se contentar com a 21ª, e penúltima, posição do grid.

A prova também não foi diferente. Cheio de problemas, precisou abandonar a disputa na volta 6, já que precisou de um novo reinício de sistema durante o primeiro safety-car da corrida.

“É algo a ver com o eixo de transmissão, então, estão analisando quando o carro deixou o parque fechado. Foi uma verdadeira merda, tudo que poderia dar errado, deu e continuou dando”, falou ao Autosport.

“Não acho que pilotei mais do que quatro ou cinco voltas acelerando ao máximo em todo o final de semana. Não acho que o carro é ruim, definitivamente tem alguma velocidade, mas não foi capaz de mostrar nada no final de semana”, seguiu.

“Tivemos problemas com o software, alguns grandes problemas com nosso próprio sistema no TL1. Corrigimos no Tl2, mas não pudemos mostrar isso obviamente [após a falha no moto]’”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.