Oliver Askew tem gostado da sua experiência na Fórmula E. Estreando na categoria elétrica na temporada 2022, logo na primeira corrida do calendário já afirmou ter se divertido mais do que em muito tempo no automobilismo.
O competidor veio do cenário norte-americano para correr na Europa. Em 2019, sagrou-se campeão da Indy Lights, correndo na Indy em 2020 e em algumas probas em 2021 – conseguiu uma terceira colocação como melhor resultado.
Então, na primeira corrida do final de semana do ePrix de Diriyah, Askew mostrou grande desempenho. Após se envolver em uma confusão na largada, conseguiu poupar energia suficiente para fazer os ataques nos minutos finais, cruzando a linha de chegada na nona colocação, conseguindo seus primeiros pontos.
“Tínhamos mais energia que antes. Como fiz isso, não sei. Apesar fui fazendo o que fiz, sempre preso à estratégia. Isso ajudou em relação ao consumo excessivo nas primeiras voltas”, explicou o novato.
“Apenas me foquei em executar na segunda metade da temporada e foi incrível. Honestamente, foi uma das coisas mais divertidas que já tive em uma corrida em muito tempo”, completou.
Ainda, Oliver explicou que sempre se sentiu preparado para as técnicas de conservação de energia requeridos na FE. “Do que ouvi, cuidar da energia é uma das coisas que os novatos mais sofrem”, pontuou.
“Mas, honestamente, trabalhei nisso no simulador da BMW e depois Andretti, todos me prepararam muito bem para isso. Obviamente, Jake [Dennis] é uma boa referência, então, sim, estou feliz”, concluiu.
