A equipe Abt confirmou que vai retornar à Fórmula E na próxima temporada, após um hiato de um ano, decorrente da saída da Audi da categoria.
Desde o início da categoria totalmente elétrica em 2014, a Abt participava do campeonato. Lucas di Grassi venceu a primeira corrida da categoria em Pequim com a equipe naquele ano.
Com o apoio da Audi, a equipe entrou na categoria em 2014, sendo depois assumida integralmente pela Audi, que acabou se retirando da Fórmula E no final da temporada passada. Agora, a Abt confirmou que solicitou a 12ª licença de equipe para a nona temporada da categoria, quando seus novos carros ‘Gen3’ serão introduzidos.
A Abt chegou a um acordo com um fornecedor de unidades de potência, cujos detalhes pretende anunciar em breve, mas ainda não confirmou quem vai correr pela equipe.
O piloto de longa data da equipe, Di Grassi mudou-se para a Venturi este ano, enquanto seu companheiro de equipe em 2021, Rene Rast, não está mais na categoria. O CEO da Abt, Thomas Biermaier, disse que a equipe tem ideias muito claras sobre quem vai pilotar para eles.
“Devemos ser os ‘azarões’, e é por isso que é ainda mais importante termos pilotos rápidos e inteligentes no cockpit, que se encaixam bem conosco. As primeiras conversas são muito positivas, então tenho certeza de que teremos nossa equipe unida em breve”, disse ele.
O CEO da Fórmula E, Jamie Reigle, deu as boas-vindas a Abt de volta à categoria. “Na nona temporada, apresentaremos dois desenvolvimentos revolucionários projetados para aumentar o apelo das corridas no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA”, disse ele. “Primeiro, lançamos o carro de corrida Gen3, que definirá o padrão em desempenho, eficiência e sustentabilidade. Em segundo lugar, introduzimos novos regulamentos financeiros para sustentar o equilíbrio competitivo e a sustentabilidade financeira de nossas equipes.”
“Juntos, eles criam um ambiente para corridas competitivas e crescimento a longo prazo. Estamos ansiosos para ver a Abt abraçar essas oportunidades quando retornarem à Fórmula E com o Gen3”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
