Pascal Wehrlein começou com o pé direito a temporada 2023 da Fórmula E no México. Na corrida do último sábado, escalou o pelotão para conseguir cruzar a linha de chegada na segunda colocação.
O alemão e a Porsche vinham com bom ritmo durante os treinos livres. Entretanto, na classificação, caiu na fase semi-final e alinhou na sexta colocação do pelotão – quem saiu da pole foi Lucas di Grassi.
Mas a paciência e boas escolhas de estratégia se mostraram fundamentais ao competidor. Indo aos poucos ganhando terreno, foi consumando as ultrapassagens até terminar na segunda posição – essa é a primeira vez que termina a etapa inicial do campeonato no pódio.
“Diria que fomos competitivos em todas as sessões. Na verdade, me classificar na sexta colocação foi a pior sessão do final de semana. Então, terminar a corrida em segundo é um sentimento incrível, acredito que todos no time podem ficar satisfeitos com o trabalho duro”, contou.
“Sei que especialmente após Valência foi bastante difícil para todos, todo mundo tinha dias extremamente longos. Um grande obrigado para a equipe ter me dado um ótimo carro, é um enorme alívio começar tão bem o Gen3”, sublinhou.
“Agora é trabalhar duro, a temporada é longa, há grande potencial nesse novo carro, então, precisamos continuar o progresso. Esse ano queremos brigar pelo campeonato e é um ótimo início de temporada do jeito que fizemos”, concluiu.
