Daniel Ricciardo esteve com um sorriso maior do que o normal neste sábado (23), no Circuito das Américas. Nos Estados Unidos pela F1, o piloto realizou o sonho e andou com o carro da Nascar pertencente ao seu ídolo Dale Earnhardt.
O australiano nunca escondeu a admiração que sente pelo multicampeão da categoria de turismo norte-americana. Inclusive, seu número é inspirado no ‘Intimidator’, como era conhecido o competidor, morto durante a Daytona 500 de 2001.
Grande fã de Dale, Ricciardo, assim que assinou com a McLaren em 2021, fez uma aposta com seu novo chefe, Zak Brown: caso conseguisse um pódio pela equipe inglesa, ganharia a miniatura do carro #3 do dirigente.
Acontece que Daniel foi além: no GP da Itália, em Monza, após largar da segunda colocação, assumiu a primeira colocação, aproveitou o entrevero em Max Verstappen e Lewis Hamilton e trouxe o primeiro triunfo da equipe em anos. Com isso, a promessa aumento: Ricciardo teria direito de andar no carro que um dia foi de Earnhardt.
Como promessa é dívida, foi paga no Circuito das Américas. Antes das atividades da W Series e da F1 em Austin, no Texas, o piloto pode aproveitar e realizar o sonho de criança ao dar algumas voltas no circuito. Ainda, usou a oportunidade para dar alguns zerinhos, levando o público ao delírio.
THERE HE IS! pic.twitter.com/EL4vIO9TYj
— F1 Reaction Pictures (@FormulaReaction) October 23, 2021
When you get behind the wheel of the car once driven by your racing hero. 🤩
Dale Earnhardt’s 1984 Wrangler Chevrolet Monte Carlo. 🙌#USGP 🇺🇸 pic.twitter.com/rVCWN8azt2
— McLaren (@McLarenF1) October 23, 2021
