Em longa entrevista dada nesta semana, Andreas Seidl respondeu à diversos questionamentos sobre alguns assuntos da Fórmula 1.
A primeira delas foi em relação aos carros para a temporada 2021, onde o chefe da McLaren afirmou que haverá bastante trabalho nas férias por causa das mudanças que serão implementadas.
“Obviamente, considerando as tarefas que nós da McLaren teremos que fazer durante o inverno, ainda é uma grande tarefa que temos pela frente por causa da mudança da unidade de energia. Vai ser uma cirurgia de coração aberto em um carro de corrida.
“Mas, independente disso, já estamos tentando reduzir ao máximo a carga de trabalho dos membros da equipe de corrida no inverno e fazer um teste a menos também ajuda em termos de intensidade do programa.”
Em relação ao calendário da próxima temporada, o chefe da McLaren afirmou novamente que se posicionou contrário á essa ideia devido à sobrecarga de todos os envolvidos.
“Acho que não é segredo que dissemos várias vezes, Zak e eu, que seríamos mais a favor de fazer menos corridas, talvez 20. Poderíamos escolher uma forma de corridas alternadas de ano para ano para ter certeza de que você ainda pode visitar locais diferentes e também ir para novas pistas ou para pistas onde não estivemos no passado, como vimos este ano. Fazendo menos corridas, criaríamos maior valor em torno dessas corridas com mais exclusividade.”
“Mas no final, essa é uma decisão da F1. A Fórmula 1 se encarrega de ver qual é o melhor caminho a seguir com todas as análises que estão fazendo lá e também confiamos neles para tomar as decisões certas.”
Por fim, Seidl também defendeu que os fins de semana ocorram com apenas dois dias, sem as sextas-feiras de treinos livres.
“Em termos de formato, acho que um formato de dois dias é definitivamente algo que ajudará a reduzir a carga de trabalho de nosso pessoal. Especialmente no período de três semanas consecutivas, isso poderia ajudar, digamos, à nossos funcionários passarem mais tempo em casa.”
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton e a negociação com a Ferrari na F1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
