Segundo rumores, BMW pode retornar para a F1

A BMW pode retornar à Fórmula 1 nos próximos anos. A marca alemã pode estar entrando em um acordo com a McLaren para construir carros de estrada e, segundo o jornalista de F1, Joe Saward, isso também pode significar o retorno da BMW à F1.

Saward escreveu em seu próprio site, que há rumores de que BMW e McLaren podem unir forças para construir carros de estrada juntos. Também foi sugerido que a BMW poderia retornar à Fórmula 1 através da McLaren. “Para competir de frente com os rivais Mercedes, Porsche e Audi”, escreveu o jornalista.

Esta não seria a primeira vez que a McLaren e a BMW trabalham juntas, já que as duas marcas colaboraram em um supercarro de estrada da McLaren na década de 1990. “A McLaren não tem dinheiro para fazer seu próprio programa de motores de F1, então talvez uma parceria com a BMW possa ser uma boa ideia.”

Obviamente a BMW não é um nome desconhecido na Fórmula 1. Na década de 1980, a marca alemã forneceu motores para Brabham, ATS, Arrows, Benetton e Ligier. Especialmente com a Brabham, muitos sucessos foram alcançados. Depois de 1988 o nome BMW desapareceu até fechar um acordo com a Williams em 2000. Novamente muitas vitórias foram alcançadas, mas nenhum campeonato foi conquistado.

Em 2006, a BMW decidiu comprar a Sauber e, a partir desse ano, a equipe ficou conhecida como BMW Sauber F1 Team. Robert Kubica conseguiu vencer uma vez com a BMW, mas nenhum campeonato foi conquistado. Depois de 2009, a BMW deixou a Fórmula 1.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.