Ocon explica a causa do quase incidente nos boxes com Hamilton em Ímola

O piloto Esteban Ocon revelou a causa de sua liberação insegura no GP da Emília-Romanha, que quase causou um contato com Lewis Hamilton no pit lane. Os pilotos da Alpine e da Mercedes fizeram parte de um grupo de carros que foram ao mesmo tempo para os boxes em busca de pneus slicks enquanto a pista secava após a chuva antes da corrida em Ímola.

O heptacampeão mundial já havia completado sua parada e estava descendo o pit lane quando Ocon foi liberado por seus mecânicos da Alpine. Em um caso claro de uma liberação insegura, os comissários de corrida da FIA deram ao francês uma penalidade de cinco segundos, que resultou em seu 11º lugar se transformando em P14.

Segundo o piloto da Alpine, uma mangueira de ar AlphaTauri afetou sua liberação nos boxes. “Foi o tubo da equipe na frente que me fez ir para a esquerda, caso contrário, acho que teria espaço para Lewis na esquerda. Portanto, não é uma situação fácil, mas tivemos que correr riscos para tentar voltar”.

Ocon se classificou apenas em 19º depois que um problema na caixa de câmbio interrompeu sua atividade na sexta-feira, mas conseguiu se recuperar no sprint e no GP. “Em dois dias, recuperamos oito posições. Não é suficiente, mas não é tão ruim”.

“Para a equipe, é um fim de semana frustrante em geral. Acho que temos que redefinir do meu lado. Haverá algumas peças novas no carro e estou ansioso para ver o que isso nos dá em termos de desempenho”, concluiu o piloto francês.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.