Após seus problemas no Bahrein (quando os dois carros abandonaram), a Red Bull conseguiu se recuperar na Arábia Saudita, com a pole position para Sergio Perez e a primeira vitória na temporada para Max Verstappen. A equipe de Milton Keynes teve problemas de confiabilidade na primeira corrida, mas as coisas foram muito melhores em Jeddah. Adrian Newey ficou, portanto, aliviado após a segunda corrida do ano.
No podcast da F1 Nation, o principal projetista da Red Bull, explicou como os novos regulamentos desta temporada garantiram que ainda haja muito desconhecido sobre os novos carros, mas que também oferece oportunidades de desenvolvimento nesta temporada. “No momento, temos sorte de haver duas equipes, Ferrari e nós, com desempenhos muito semelhantes. É isso que está gerando boas corridas”, disse ele.
As novas regras permitem que os carros se sigam muito melhor e também há mais disputa entre eles. Na corrida, os carros estão conseguindo se ultrapassar usando o DRS cada vez com mais frequência, o que significa que não há apenas mais ação, mas também mais emoção.
“No geral, acho que os pilotos sentem que é um pouco mais fácil de seguir, embora Max tenha dito que poderia chegar em dois segundos e depois não conseguiu chegar mais perto”, com Newey se referindo à diferença entre o holandês e Charles Leclerc na Arábia Saudita. Verstappen conseguiu ultrapassar o piloto da Ferrari nos momentos finais da corrida, e assim, garantir sua primeira vitória em 2022.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
