Yuki Tsunoda conquistou o seu melhor resultado da temporada na Fórmula 1. O piloto japonês garantiu a sexta posição no Grande Prêmio do Azerbaijão.
Tsunoda teve dificuldades no início da temporada de 2025, muitas vezes terminando bem atrás de seu companheiro de equipe, Max Verstappen. No entanto, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirma que a reviravolta se deve a uma simples mudança de abordagem.
“Sentamos depois da corrida em Monza, Tsunoda às vezes estava um segundo mais lento que Max na corrida e decidimos por uma abordagem diferente. Você precisa orientá-lo mais por causa da menor experiência em comparação com Max. Nós configuramos o carro mais de acordo com os desejos dele,” comentou Marko.
Tsunoda ficou contente com o resultado da corrida em Baku: “Estou feliz com isso. A equipe fez um trabalho fantástico com a estratégia. Acho que algo que consegui melhorar para esta semana de corrida, especialmente em ritmo de corrida longa, foi enorme.”
Com a vitória de Max Verstappen e o P6 de Tsunoda, a Red Bull agora voltou na disputa pela vice-liderança do campeonato, com a diferença entre as três equipes sendo de apenas 18 pontos no total.
O CEO e chefe de equipe da Mercedes também está atento ao crescimento da Red Bull nas últimas corridas, especialmente com Verstappen, “a máquina de pontos”, marcando 68 pontos para os austríacos nos últimos três Grandes Prêmios.
