Charles Leclerc explicou o motivo de dar duas voltas no Grande Prêmio da Espanha com o cinto de segurança desconectado.
O piloto da Ferrari soltou o cinto após parar na chicane final do circuito de Barcelona com um problema elétrico. Ele conseguiu religar o motor e voltar para a corrida.
Leclerc disse que tentou reconectar os cintos de segurança naquele momento, mas não percebeu que eles não estavam totalmente presos. Ele alertou sua equipe sobre o problema na segunda volta e retornou aos boxes, onde abandonou a corrida.
“Eu me soltei quando soube que havia um problema com o motor”, disse Leclerc na coletiva de imprensa da FIA hoje. “Achei que não iria de novo.
“Depois os coloquei enquanto voltava para a pista. Fiz uma volta lenta, principalmente para saber se o motor estava funcionando bem de novo ou não, e então na segunda volta quando comecei a empurrar percebi que uma das quatro fivelas que temos como cinto de segurança não estava colocada. Então contei para a equipe e parei imediatamente.”
Leclerc disse à sua equipe que faltava um acessório que prendia os cintos de segurança no lugar. A equipe inicialmente tentou substituir a peça que faltava, mas posteriormente decidiu retirar o carro de Leclerc da corrida.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 27/08/2020 –
Dupla da Haas de saída da F1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
