Hamilton vai continuar usando seus piercings na F1 mesmo com a proibição

Lewis Hamilton disse que vai continuar usando seus piercings durante os finais de semana de GP, apesar disso ter sido proibido pelo Diretor de Corrida da F1.

Antes do GP da Austrália no último fim de semana, um novo detalhe apareceu nas notas pré-corrida do Diretor de Corrida, Niels Wittich.

Ele destacou que ‘o uso de joias na forma de piercing ou correntes de metal no pescoço, é proibido durante a competição, e portanto, pode ser verificado antes do início’.

No entanto, Hamilton correu na corrida de domingo com piercings nas orelhas e no nariz, e afirmou que não tem intenção de removê-los.

“Não tenho planos de remover as joias”, disse Hamilton. “Eu sinto que são coisas pessoais, você deve ser quem você é. Tem coisas que não consigo mexer. Eu literalmente não posso tirar alguns, esses na minha orelha direita, são literalmente soldados, então eu teria que ser cortado ou algo assim. Então eles vão ficar.”

Embora o regulamento esteja em vigor há algum tempo, agora está sendo trazido à tona como um método para proteger os pilotos, para eventualmente não impedir sua fuga rápida do carro.

Ainda não se sabe que tipo de punição Hamilton ou outros pilotos podem enfrentar por usar joias, mas é provável que sejam multados.

Falando na quinta-feira antes do fim de semana de corrida em Melbourne, Hamilton fez pouco caso da situação.

“Eu tenho certos piercings que eu realmente não consigo tirar e que muitas pessoas não conhecem. Estou brincando, estou brincando”, disse ele rindo. “É a regra desde sempre. Desde que cheguei aqui tem sido a regra, então não há nada de novo”, acrescentou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.