Toto Wolff disse que Lewis Hamilton está “no caminho certo” para retornar ao carro neste próximo final de semana em Abu Dhabi.
O heptacampeão mundial quebrou o silêncio na terça-feira, após ficar de fora da segunda corrida do último fim de semana no Bahrein, por causa do Covid-19.
“Sei que não tenho mantido muito contato esta semana, mas definitivamente tem sido uma das semanas mais difíceis que já tive por algum tempo”, disse ele.
“Tenho me concentrado apenas na recuperação e na tentativa de voltar à forma para voltar ao carro, e correr a última corrida em Abu Dhabi. Acordei hoje me sentindo ótimo e fiz meu primeiro treino.”
O chefe da equipe Wolff revelou que o coronavírus atingiu Hamilton, 35, com força.
“É muito feio o que aconteceu lá”, disse ele à Sky alemã. “E então quando você não está em casa, mas deitado em um quarto de hotel, isso é ainda mais desconfortável.”
Wolff também sugeriu que assistir George Russell impressionar o mundo da F1 com sua quase vitória ao volante do carro de Hamilton, também teria sido difícil para o britânico.
“Ver esse jovem piloto sentado em seu carro, aquele em que você acabou de vencer o campeonato mundial, é claro que não contribui para Lewis pular pelo hotel aplaudindo”, disse ele.
No entanto, Wolff disse que é possível que Hamilton volte ao carro para a última corrida de 2020 neste fim de semana.
“Acho que ele está no caminho certo. Se o prognóstico do médico for correto, ele pode conseguir ter um teste negativo na quinta ou sexta-feira”, revelou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Bottas e Russell alteram perfis nas redes sociais e deixam dúvida sobre quem será o piloto da Mercedes em 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
