Por algum tempo pareceu que o domingo teria uma ótima corrida no lendário circuito de Spa-Francorchamps: uma corrida com chuva. Infelizmente para os fãs, principalmente os que estiveram presentes no circuito, a corrida foi cancelada depois de duas voltas atrás do Safety Car.
Segundo Pierre Gasly, uma solução para o problema deve ser encontrada rapidamente. Em declarações ao Motorsport.com, ele disse: “Acho que temos que trabalhar para reduzir o spray atrás dos carros, porque esse é o verdadeiro problema. Quando observei o carro médico, claro que foi a uma velocidade muito mais baixa, mas o spray que ele produzia era muito menor do que fazemos com nossos carros.”
“Acho que essa é uma área na qual a F1 precisa se concentrar nos próximos anos. Se você reduzir o spray e tiver melhor visibilidade, ok, então as condições podem ser complicadas, você pode ter aquaplanagem, pode escorregar muito, pode ser muito lento, mas depende de nós, pilotos, estarmos no limite da aderência que temos. Mas pelo menos podemos ver o suficiente, porque a falta de visibilidade foi o problema no domingo”, disse o piloto da AlphaTauri.
O francês concordou com a decisão de não correr: “Infelizmente, não creio que outra opção fosse possível. Se um carro parar na pista ou bater por qualquer motivo e houver muitos outros carros logo atrás dele, sabemos qual é a consequência se um carro for atingido. Já vimos coisas terríveis o suficiente aqui nesse circuito”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
