Fórmula 1: Vowles vê pódio no Azerbaijão como um reinício para Sainz

Carlos Sainz viveu um domingo especial no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, ao conquistar seu primeiro pódio pela Williams e o que classificou como ‘o melhor da sua carreira’. O espanhol terminou em terceiro lugar e destacou o valor simbólico do resultado após uma temporada marcada por altos e baixos.

“Não consigo descrever o quanto estou feliz e como isso é especial. Tem um gosto ainda melhor do que o meu primeiro pódio na Fórmula 1”, afirmou Sainz. “Lutamos muito durante todo o ano e finalmente, tudo se encaixou e conseguimos algo incrível juntos. Tenho muito orgulho de todos na Williams por seguirem acreditando em meio a tantas dificuldades.”

O espanhol destacou ainda que o momento representa um aprendizado: “Tivemos muita falta de sorte e incidentes, mas agora entendo que tudo aconteceu para que este pódio viesse dessa forma. A vida traz momentos ruins para depois oferecer algo muito especial. Isso é uma lição, acreditar em si mesmo e na equipe, porque cedo ou tarde sempre compensa”, acrescentou.

Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing celebrates his third position in parc ferme.
Foto: XPB Images

O chefe da Williams, James Vowles, enalteceu a performance de Sainz e definiu o pódio como um ponto de virada: “Volta após volta, ele construiu o ritmo. Sabíamos que a Mercedes era rápida, mas Carlos não errou em nenhum momento. Conversamos na quinta-feira, jantamos juntos, e disse a ele que este seria um ponto de reinício para seguirmos em frente na temporada. Ele precisava desse resultado. Agora vocês verão o impulso positivo que isso vai gerar”, concluiu Vowles.

Sainz, que superou até Lewis Hamilton, piloto que o substituiu na Ferrari este ano, na disputa em Baku, ocupa atualmente a 12ª posição no campeonato de pilotos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.