Fórmula 1: Leclerc não teme adaptação da Ferrari ao estilo de Hamilton

Charles Leclerc afirmou que não está preocupado com a possibilidade de a Ferrari alterar o desenvolvimento de seu carro, para se adequar ao estilo de pilotagem de Lewis Hamilton. A declaração veio em meio às especulações sobre como a equipe vem lidando com os diferentes perfis de seus pilotos na temporada 2025 da Fórmula 1, e também para 2026 quando entrarão em vigor os novos regulamentos da categoria.

Enquanto Hamilton tem enfrentado dificuldades de adaptação em sua estreia pela Ferrari, Leclerc, mais familiarizado com a equipe e com o carro, tem apresentado desempenho mais consistente. Ainda assim, o monegasco garante que não há motivo para alarme, caso mudanças sejam feitas no carro visando atender o britânico.

“Não estou nem um pouco preocupado, porque isso é sempre um grande assunto fora da equipe”, disse Leclerc. “Dentro da equipe, temos todas as ferramentas para adaptar o carro ao meu estilo de pilotagem ou ao do Lewis.”

Charles Leclerc (MON) Ferrari on the grid.
Foto: XPB Images

Para ele, o foco deve estar no desempenho coletivo: “Quero apenas o carro mais rápido possível no ano que vem. É exatamente o que o Lewis quer também. Depois disso, cada um ajusta o carro da forma que preferir”, acrescentou.

Leclerc destacou que, com os recursos e tecnologias disponíveis atualmente na Fórmula 1, é possível encontrar soluções personalizadas sem comprometer o desempenho geral: “Hoje temos muito mais liberdade. Não é como há dez ou quinze anos, quando o carro era mais limitado em termos de equilíbrio e não havia como ajustá-lo para ir mais rápido. Agora temos essas ferramentas, então definitivamente não estou preocupado”, finalizou o piloto monegasco.

A fala de Leclerc antecipa um clima de colaboração mútua em Maranello, com ambos os pilotos focados em levar a Ferrari de volta ao topo em meio à expectativa pelas grandes mudanças de regulamentos em 2026.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.