Fórmula 1: Antonelli admite erro na sessão de classificação em Singapura

Kimi Antonelli deixou o final de semana do GP de Singapura de Fórmula 1, com sentimentos mistos. O jovem piloto italiano reconheceu que exagerou na pilotagem durante o Q3 na sessão de classificação, o que o impediu de acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe na Mercedes, George Russell, que conquistou a pole position.

“Pilotei como um animal”, afirmou Antonelli, segundo o diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin. O engenheiro explicou que o novato estava confiante com o carro, mas acabou forçando além do necessário. “Ele ficou um pouco ansioso no acelerador, tentando carregar mais velocidade, e isso gerou pequenas saídas de traseira. Esses movimentos aumentaram a temperatura dos pneus, reduzindo a aderência”, detalhou.

Apesar da frustração pela quarta posição no grid, Shovlin destacou que o aprendizado foi importante e destacou o desempenho do italiano na corrida, onde terminou em quinto lugar: “O ritmo dele na corrida estava exatamente no ponto. O que vimos durante os treinos livres e na sessão de classificação inicialmente, foi extremamente encorajador”, acrescentou.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

O jovem italiano também perdeu posições na largada, sendo superado por Lando Norris e Charles Leclerc. Shovlin explicou que a largada no lado interno da pista prejudicou a tração inicial: “Naquela área há menos aderência. Ele estava um pouco abaixo do ideal na primeira fase, depois tentou corrigir, mas acabou não tendo o arranque perfeito. Ainda assim, conseguiu recuperar posições contra a Ferrari”, concluiu o engenheiro.

Mesmo com a autocrítica, Antonelli segue mostrando evolução e consolidando sua adaptação na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.