O chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou sobre o incidente envolvendo Lando Norris e Oscar Piastri na primeira volta do GP de Singapura de Fórmula 1, sugerindo que a disputa interna da McLaren pode se intensificar à medida que a temporada se aproxima da reta final.
“Já vi esse filme algumas vezes. Acho que Andrea (Stella, chefe da equipe) e Zak (Brown, CEO da McLaren) estão lidando bem com isso. Eles conversam sobre o assunto e gerenciam de forma transparente. Mas a situação vai apertar, e chegará um momento em que alguns pontos vão fazer diferença. Então, começarão a calcular mais, e acredito que os ‘cotovelos vão aparecer’ um pouco mais, é quando fica interessante”, afirmou Wolff.
Na primeira volta do GP de Singapura, Norris tocou o carro de Piastri após um pequeno incidente com Max Verstappen, mas ambos conseguiram terminar a corrida em posições de destaque: Norris em terceiro e Piastri em quarto, diminuindo a vantagem do australiano no campeonato para 22 pontos.

Apesar do potencial aumento de tensão entre os pilotos, Wolff elogiou a capacidade da McLaren em gerenciar a situação: “Eles estão no controle disso. A gestão da McLaren está no comando, e para nós, fãs vai ser interessante de assistir”, completou o dirigente austríaco.
Essa avaliação de Wolff indica que, mesmo com esse atrito, a McLaren segue focada em manter a harmonia entre Norris e Piastri enquanto a disputa pelo título de pilotos entra em sua fase decisiva, depois da equipe conquistar o título de construtores na corrida deste domingo no circuito de Marina Bay.
