Jonathan Wheatley, chefe da equipe Sauber, respondeu as especulações sobre o desempenho de Nico Hulkenberg, garantindo que o piloto não está em crise, apesar de ser constantemente superado pelo companheiro de equipe Gabriel Bortoleto.
“É uma pergunta que me fazem cada vez mais. Pessoalmente, não sinto que haja nenhum problema fundamental aqui”, disse Wheatley após a corrida em Baku.
“O Nico é um piloto tremendo, experiente e rápido, e muitas, muitas vezes ele foi superado por milésimos ou centésimos. Nem sempre é algo grande. Honestamente, acho que é apenas algo transitório. O Gabriel também é rápido, e se um deles acerta a volta, vai superar o outro na classificação.”
Bortoleto vem se destacado cada vez mais nesta temporada e também começou a superar Hulkenberg em resultados de corrida. No Grande Prêmio do Azerbaijão, uma etapa difícil para a Sauber de forma geral, Bortoleto terminou em 11º, fora da zona de pontuação, enquanto Hulkenberg cruzou a linha de chegada em 16º.
Apesar da diferença nos resultados, Wheatley minimizou os resultados. “O Gabriel certamente passou por uma série de circuitos em que tinha mais familiaridade. Com o Nico, não acho que exista nada grande a superar. Ele vai reagir e juntar tudo novamente”, destacou o dirigente, reforçando que a experiência e a velocidade do alemão permanecem intactas.
Apesar de tudo, Wheatley está convencido de que a Sauber está tomando todas as medidas certas para se preparar para a próxima temporada com a transformação da Audi.
