A Audi está pronta para sua entrada na Fórmula 1 com uma abordagem ambiciosa e determinada. Durante a apresentação oficial de sua equipe, Jonathan Wheatley, chefe da Audi, e Mattia Binotto, ex-diretor da Ferrari e responsável pelo desenvolvimento técnico da equipe, deixaram claro que o novo projeto não está aqui para fazer parte apenas do grid, mas para ser competitivo e, eventualmente, vencer muito em breve.
Wheatley, que passou mais de vinte anos na Red Bull Racing, afirmou com confiança: “Nós não estamos aqui para brincadeiras. Temos uma jornada, é uma jornada ambiciosa e somos humildes. Sabemos de onde estamos começando, mas também sabemos onde queremos chegar e queremos preparar essa equipe para o sucesso”, disse ele.
A ambição da Audi é grande, e o objetivo é claro: “Queremos que a Audi F1 seja a equipe mais bem-sucedida da história da categoria, mas sabemos que precisamos começar de onde estamos. Há um caminho a percorrer, com marcos mensuráveis, e estamos empolgados em começar essa jornada, que começa hoje”, acrescentou.

Binotto também compartilhou o entusiasmo ao comentar o início do projeto: “É muito orgulho, muita empolgação. Sem dúvida, foi muito trabalho para toda a equipe se preparar, para ter um carro pronto, desenvolvido, e uma equipe construída. Estamos apenas no começo, conscientes dos desafios pela frente, mas prontos para enfrentá-los. Estamos prontos para crescer, construir e continuar aprendendo”, finalizou.
Com esses objetivos e um time experiente, a Audi está dando os primeiros passos de um longo e desafiador caminho na Fórmula 1, prometendo não apenas competir, mas conquistar.
