James Vowles relembrou a postura de Carlos Sainz após a conquista do pódio no GP do Azerbaijão da Fórmula 1. O chefe da Williams ressaltou a tranquilidade do espanhol, que acabou contagiando a todos no time.
Em Baku, o competidor largou das primeiras colocações e fazendo uma prova consistente, cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Esse foi seu primeiro top-3 desde que assinou com o time para a temporada 2025.
E falando sobre o ‘Smooth Operator’ após o feito, o dirigente se mostrou impressionado sobre a postura calma e tranquila, mostrando que tem confiança no projeto da Williams.

“O que eu vi mais foi o que estou acostumado da Mercedes, que é um piloto incrivelmente tranquilo. Embora alguns possam estar nervosos, para ele foi apenas a rotina normal naquela circunstância. Acho que a calma dele contagiou a todos como resultado disso, porque, francamente, já passou por isso antes”, avaliou.
“Ele acreditava no carro, acreditava que éramos rápidos o suficiente, e então, aquele era um Carlos diferente. Não acho que isso tenha a ver com o fato de ser um bom resultado no que tem sido uma temporada um tanto difícil, por qualquer motivo. Acho que é apenas mais, esse é o Carlos. Ele é ótimo quando você o coloca em uma posição em que ele sente o cheiro de algo especial.”
