F1: Villeneuve diz que Briatore deveria dar uma chance para Palou

Jacques Villeneuve, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, afirmou que Flavio Briatore deveria considerar seriamente Alex Palou, multicampeão na IndyCar, para uma vaga na Alpine na Fórmula 1. Em entrevista a um site de apostas, o canadense disse que não entende a ausência do espanhol na categoria máxima do automobilismo.

“Eu ainda não entendo por que ele não está na F1. Não faz sentido”, afirmou Villeneuve. O ex-piloto elogiou a postura de Briatore na escolha de pilotos no passado: “Flavio Briatore sempre foi muito brutal, é assim que deve ser. Ele já fez muitas escolhas de pilotos, algumas incríveis e outras completamente erradas, mas pelo menos ele tentou.”

Villeneuve criticou o fato de as equipes não olharem para além das categorias tradicionais, especialmente em um momento em que, segundo ele, faltam jovens talentos prontos para subir à F1: “Não vemos esse brilho em nenhum dos jovens pilotos no momento. É muito difícil saber o que vem pela frente. Por algum motivo, a F1 não está olhando para o que acontece nos EUA, como na IndyCar, e quais pilotos poderiam ou não ser potenciais pilotos de F1”, acrescentou.

F1: Villeneuve diz que Briatore deveria dar uma chance para Palou
Foto: XPB Images

O canadense destacou que Palou, tetracampeão na Indy, seria uma opção mais interessante que nomes vindos diretamente da Fórmula 2: “Acho que alguém como Alex Palou… eu ainda não entendo por que ele não está na F1. Não faz sentido. Por que você iria preferir um piloto da F2?”, questionou.

Palou chegou a ser citado em rumores durante o verão europeu como possível alvo da Red Bull Racing para formar dupla com Max Verstappen. Helmut Marko, consultor da equipe, no entanto, negou que o espanhol estivesse nos planos do time ou do programa de jovens pilotos da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.