F1: Verstappen prefere não comentar decisões polêmicas da McLaren em 2025

Max Verstappen se manteve distante das polêmicas envolvendo as decisões de equipe na McLaren, afirmando que não é problema dele, enquanto comentou sobre sua forte recuperação na disputa pelo título na Fórmula 1 em 2025.

Neste ano, McLaren foi alvo de críticas por adotar algumas estratégias controversas, como ordenar que Lando Norris e Oscar Piastri cessassem suas disputas internas ou, no caso do GP da Itália, mandar Piastri ceder a posição para Norris após um pit-stop lento, provocado pela equipe. Essas decisões geraram discussões dentro do time britânico, e Piastri, que seguiu a ordem, admitiu que as repercussões mentais dessas escolhas afetaram seu desempenho, culminando em uma série de erros durante o GP do Azerbaijão, incluindo um acidente na sessão de classificação e outro na largada do GP.

Esse episódio causou uma mudança significativa na pontuação entre os dois pilotos da McLaren, favorecendo Norris, que atualmente tem 24 pontos de vantagem sobre Piastri. Caso Norris termine em segundo nos três últimos GPs e na corrida Sprint no Catar, ele será campeão por apenas dois pontos de vantagem, mesmo se Piastri vencer todas essas provas.

Verstappen, por sua vez, está 49 pontos atrás de Norris, após uma recuperação impressionante após as férias da Fórmula 1. Ele reconheceu a magnitude de sua recuperação, especialmente após ter chegado a estar 104 pontos atrás de Piastri, e elogiou a perseverança da sua equipe, a Red Bull Racing, durante o segundo semestre da temporada.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates his third position on the podium.
Foto: XPB Images

“Continuar falando sobre estar na disputa, acho que isso já é notável por si só”, afirmou Verstappen, antes do GP de São Paulo. “Com certeza, tem a ver com a recuperação da equipe. Eles nunca desistiram, e essa é a força do time”, disse ele.

Para o tetracampeão, o foco segue na performance, e ele destacou que, independentemente das regras adotadas pela McLaren, o mais importante para ele é ter um carro competitivo: “Se tivermos um carro competitivo, com a chance de vencê-los, venceremos, então é nisso que estou concentrado”, finalizou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.